Dom Otacílio ministrou palestra de abertura do curso Igreja e Sociedade na Rensa

Durante o curso Igreja e Sociedade promovido pela Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) e o Vicariato Episcopal para Ação Social e Política, na quinta-feira, 13 de agosto, dom Otacílio Lacerda, ministrou palestra na Paróquia São Judas Tadeu em Betim, com a participação de fiéis e sacerdotes das foranias Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora da Conceição.

Dom Otacílio Lacerda falou sobre o tema Questão Social nas Sagradas Escrituras e ressaltou que o curos é um momento oportuno de aprofundar sobre a Doutrina Social da Igreja sempre atentos a concretização essencial da fé cristã: amor a Deus e ao próximo. “É a ação cristã que leva a transparecer Cristo, que transforma corações e estruturas injustas criadas pelos homens”.

O curso tem como objetivo apresentar aos agentes de pastorais os fundamentos do ensino social da Igreja, qualificando-os ainda mais para a participação em iniciativas capazes de promover transformação social.