Dom Otacílio apresenta a cartilha “Os cristãos e as eleições 2018” na Rádio Itatiaia

Dom Otacílio Ferreira de Lacerda, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, participou nesta terça, 24 de julho, do programa Plantão da Cidade, na Rádio Itatiaia. O programa abordou a cartilha “O Cristão e as Eleições 2018”, que tem o objetivo de contribuir para que a sociedade conheça como funciona o processo eleitoral.

Durante a entrevista, dom Otacílio explicou que “a cartilha oferece elementos e subsídios para reuniões e debates, para o discernimento nas escolhas como cidadãos”.

O Bispo ressaltou que a cartilha não é direcionada apenas para padres ou religiosos, mas para todos: “a Igreja oferece elementos de conscientização do cidadão […] a cartilha é uma análise das realidades que estamos vivendo e critérios que o eleitor precisa ter em sua escolha […] são orientações fáceis e acessíveis para todos”.

Dom Otacílio também destacou que a cartilha mostra critérios importantes para serem analisados ao votar: “devemos levar o cristão ao crescimento e amadurecimento”. O Bispo ainda lembrou dos cuidados que o eleitor deve ter com as chamadas “fake news”, parte essencial e importante da cartilha.

A Cartilha pode ser adquirida na loja Cristo Rei, pelo site: www.lojacristorei.com.br. Mais informações pelos telefones: (31) 3422-3441, (31) 3273-8703 ou pelo Whatsapp (31) 98766-5532.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo: