Dom Nivaldo se une à Pastoral Carcerária para celebrar a Semana Santa com presos do Ceresp

Os detentos que cumprem pena no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), em Betim, tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de oração e partilha nesta Semana Santa, a partir de Celebração Eucarística presidida pelo bispo auxiliar dom Nivaldo dos Santos Ferreira, na terça-feira, dia 26. A Missa foi concelebrada pelo padre Alan Pereira, da Paróquia Santa Teresa de Calcutá, diácono Oscar de Castro e reuniu também a Irmã Maria Nieves e Ivana Almeida, entre outros agentes da Pastoral Carcerária na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Durante a celebração, dom Nivaldo repetiu o gesto de Jesus que, na última ceia, lavou os pés de seus discípulos. O bispo auxiliar lavou os pés de um grupo de detentos, sublinhando o ensinamento cristão de que servir confere sentido à vida humana. Longe de suas famílias, cumprindo pena em razão de delitos cometidos, os presos tiveram a oportunidade de acolher a mensagem de Esperança do Evangelho, que transforma corações.