Dom Nivaldo se reúne com Conselho Pastoral da Rensa

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Nivaldo Ferreira participou de reunião do Conselho Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), no dia 8 de maio, sábado. O encontro, que foi realizado na modalidade online, contou com a presença do vigário episcopal da Rensa, padre Dinamar, dos vigários forâneos, de padres representantes de foranias, representantes de pastorais e movimentos de evangelização.

A reunião teve início com a leitura do Evangelho e oração conduzida por dom Nivaldo, que ressaltou que os fiéis precisam ser proclamadores da Palavra no mundo. Ao acolher os participantes, padre Dinamar disse que é preciso que cada um fortaleça sua vocação e seja Igreja no mundo.

Durante o encontro, os representantes das foranias, pastorais e movimentos foram convidados a se apresentarem e partilhar reflexões. Na ocasião, os conselheiros falaram sobre a importância da esperança, humildade e perseverança.

Na reunião foram apresentados os padres que vão representar as pastorais e movimentos da Região Episcopal junto aos leigos. O encontro foi encerrado com a benção de dom Nivaldo, que reforçou o convite para que todos se unam na ação evangelizadora da Igreja.