Dom Nivaldo: Rensa celebra o início de ministério de seu bispo referencial

Durante Missa presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, as comunidades de fé da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) acolheram dom Nivaldo dos Santos Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte. A Missa foi celebrada no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Contagem, na manhã deste sábado. Dom Nivaldo foi nomeado bispo referencial para a Rensa por dom Walmor.

O Arcebispo, em sua homilia, agradeceu dom Nivaldo por seu “sim” à Igreja. Valendo-se das palavras do profeta Miquéias, da Liturgia de hoje, dom Walmor orientou: “Apascenta o povo com o cajado da autoridade. Essa autoridade não é mando, nem poder, muito menos dizer o que se quer. É misericórdia. O cajado da autoridade da Igreja se chama misericórdia.”

Dom Nivaldo recordou-se da história centenária da Arquidiocese de Belo Horizonte, agradecendo a Deus pela oportunidade de servi-la, agora no episcopado. Lembrando-se de que a sua ordenação episcopal foi celebrada na Catedral Cristo Rei, em construção, e que o início de seu caminho na Rensa ocorre no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, também em construção, dom Nivaldo agradeceu: “Louvado seja Deus pelo convite para construir”. De modo especial, dom Nivaldo fez referência à oportunidade para ajudar  construir interioridade, pontes e  caminhos, derrubando muros. O Bispo agradeceu a confiança de dom Walmor e a acolhida de todos, nas muitas iniciativas de evangelização que agora contam com a contribuição de seu ministério episcopal.