Dom Nivaldo realiza visita pastoral na Forania São Gonçalo

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), dom Nivaldo Ferreira, realizou visita pastoral à Forania São Gonçalo, que integra a Região, na quarta-feira, dia de julho 6 de junho. O Bispo conheceu a realidade das comunidades da Paróquia São Cristóvão, em Betim, e da Paróquia Jesus Operário, em Contagem.

Entre os dias 5 e 7 de julho, o Bispo dedica-se a visitas pastorais em comunhão com os fiéis, realizadas com a equipe do setor social da Rensa e tem o objetivo de contribuir com as iniciativas desenvolvidas por comunidades de fé da Região.

Em Betim, na companhia do pároco padre Celso Antônio Rocha de Faria, dom Nivaldo Ferreira esteve com articuladores do Projeto Solidariedade em Rede, da Paróquia São Cristóvão. O projeto Solidariedade em Rede na Paróquia contempla diversas famílias em situação de vulnerabilidade social, inclusive migrantes e refugiados.

Na Paróquia Jesus Operário, em Contagem, junto com o pároco, padre Odinei de Paiva Magalhães, o Bispo esteve com moradores da Comunidade São Pedro, membros do movimento SOS Vargem das Flores e representantes do poder público local.