Dom Nivaldo preside Missa durante peregrinação do ícone de Nossa Senhora da Piedade na Forania São Gonçalo

Dom Nivaldo Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), preside Missa durante peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Piedade nas Foranias que integram a Região para celebrar o Centenário da Arquidiocese.

Na última segunda-feira, 5 de julho, a Forania São Gonçalo encerrou sua peregrinação com Missa presidida por dom Nivaldo na Paróquia São Pio de Pietrelcina, em Betim. A Celebração Eucarística foi concelebrada pelo padre Edir Carvalho, vigário forâneo da Forania São Gonçalo; padre Admilson Ângelo, pároco da Paróquia São Pio de Pietrelcina; e padre Adilson Leite, vigário forâneo da Forania Nossa Senhora do Carmo.

Na homilia, o Bispo sublinhou que a imagem de Nossa Senhora da Piedade nas foranias é “um sinal de gratidão e consagração da nossa Arquidiocese de Belo Horizonte à Virgem Maria, Mãe do Redentor”. Em sua mensagem aos fiéis, o Bispo também ressaltou que Deus dá a todos um exemplo de coração de pai, a graça de amar e a força para fazer a experiência da salvação.

O ícone de Nossa Senhora da Piedade segue em peregrinação nas paróquias da Forania Nossa Senhora do Carmo. A Missa de acolhida será presida por dom Nivaldo na sexta-feira, dia 9 de julho, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião, em Betim.