Dom Nivaldo ministra sacramentos do Batismo, Crisma e Eucaristia na Apac Betim

Com esperança, dom Nivaldo Ferreira presidiu a Santa Missa na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), em Betim. Durante a celebração, o Bispo ministrou os sacramentos do Batismo, Crisma e da Primeira Eucaristia para recuperandos da instituição.

A preparação para que os presos pudessem receber os sacramentos cristãos foi conduzida por integrantes da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Belo Horizonte, com a presença dos coordenadores pastorais regionais, diácono Oscar de Castro Esteves e Irmã Maria Nieves Fonseca.

Durante a celebração, dois recuperandos receberam o sacramento do Batismo. Outros seis receberam o Sacramento da Crisma, em confirmação às promessas batismais. Dom Nivaldo também ministrou o sacramento da Primeira Eucaristia para cinco recuperandos.

Ressocialização

A Apac Betim recebe condenados aos regimes fechado e semiaberto e tem capacidade para acolher 200 recuperandos, sendo 104 vagas para o regime fechado e 96 vagas para o regime semiaberto. O espaço oferece assistência jurídica, médica e espiritual aos presos. A Pastoral Carcerária leva apoio espiritual.

Pastoral Carcerária

A Pastoral Carcerária Arquidiocese de Belo Horizonte realiza serviços pastorais e de evangelização, levando o Evangelho de Jesus Cristo não só para a Apac Betim, mas também para as demais unidades prisionais.