Dom Nivaldo Ferreira visita importantes projetos sociais em vilas e favelas

No terceiro dia de visitas pastorais a vilas e favelas que integram as foranias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Nivaldo Ferreira esteve nas Foranias Nossa Senhora das Graças e São Paulo da Cruz, na quinta-feira, dia 7 de julho.

Na parte da manhã, dom Nivaldo visitou a Forania Nossa Senhora das Graças. O Bispo conheceu os projetos “Maria vai com as outras sim”, “Vem Viver” e a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Sarzedo (ACAMARES), apoiados pela Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), no município de Sazerdo/MG. Com o pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima, padre Alisson Vinícius Ferreira de Oliveira, e com o pároco da Paróquia Nosso Senhor dos Passos e São Cristóvão, padre Edir Carvalho do Carmo, o Bispo partilhou momentos de escuta e diálogo com lideres das comunidades.

No período da tarde, dom Nivaldo Ferreira conheceu a realidade do Centro Socioeducativo Santa Helena, que integra a Forania São Paulo da Cruz.  Na companhia do vigário episcopal para Ação Missionária – Evangelização Condomínios e Edifícios, padre Celmo Coelho de Souza, e de representantes da Pastoral do Menor, o Bispo partilhou reflexões importantes com os adolescentes que residem no local.