Os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Nivaldo Ferreira dos Santos e dom Joel Maria dos Santos visitaram quatro comunidades indígenas, em Brumadinho, na terça-feira, dia 21. Os Bispos e integrantes do setor social da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) partilharam reflexões com representantes das comunidades indígenas, com o objetivo de conhecer a realidade vivenciada pelos povos originários e refletir como a Igreja pode auxiliá-los.
Também participaram da visita o padre Flávio Silva Ramos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Betim, e o padre Marcos Antônio Alves de Souza, da paróquia São Paulo Apóstolo de Esmeraldas. Os presbíteros são padres referenciais do setor Social da Região.
Durante o encontro, os indígenas, que são das cidades de Esmeraldas, São Joaquim de Bicas e de Brumadinho, partilharam suas histórias, além de pontuar os principais desafios enfrentados pelas comunidades e apresentaram um pouco seus dos trabalhos e das suas expressões culturais.