Dom Nivaldo e dom Geovane celebram a Santa Missa em homenagem à N.S. de Lourdes

Com grande emoção, fiéis, peregrinos e comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte vivenciaram o Dia de Nossa Senhora de Lourdes, Padroeira dos Enfermos, nesse sábado, 11 de fevereiro. No bairro de Lourdes, a festa na Basílica dedicada à Virgem Maria foi marcada por celebrações ao longo de todo o dia, confissões e procissão luminosa. A Unção dos Enfermos foi presidida pelo pároco, padre Ozanilton Batista, que também celebrou a Santa Missa. O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), dom Nivaldo dos Santos Ferreira, presidiu a Santa Missa das 15h, que foi celebrada também em Ação de Graça aos dois anos de sua Ordenação Episcopal: “Eu também aqui venho, como peregrino de Maria, agradecer pela minha vida”, rezou dom Nivaldo.  Dom Geovane Luís, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Boa Viagem (Rensb), presidiu a celebração solene de encerramento da Festa e a procissão luminosa em homenagem à Nossa Senhora de Lourdes.

Milhares de fiéis foram até à Basílica, durante todo o dia, agradecer pela intercessão da Santíssima e pedir pela proteção da Virgem Maria.

Programações especiais marcaram a data nas comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte. Desde o dia 2 de fevereiro, os devotos de Nossa Senhora de Lourdes acompanham as festividades que contaram com Novenas, Louvores, Celebrações Especiais, unção dos enfermos e Procissões em homenagem à Santíssima.