Dom Nivaldo conduz visita pastoral com setor social da Rensa, em Ibirité

Dom Nivaldo dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, e membros do setor social da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) estiveram, em Ibirité, para uma visita pastoral social e evangelizadora, nas ocupações Morada da Serra e Jardim Ibirité.

Durante o encontro, dom Nivaldo e os integrantes do setor social da Rensa conversaram e ouviram os moradores, que relataram a realidade das famílias que lutam por melhores condições de vida e por uma moradia. O padre Daniel Cordeiro Martins, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e o Frei Francisco Williams Xavier, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, ambos de comunidades de fé da região, também acompanharam a visita.

Caminhos da Evangelização

Ao longo do mês, dom Nivaldo e os membros do setor social da Rensa estiveram em Brumadinho, com moradores de comunidades indígenas, e ainda no Santuário São Paulo da Cruz, em Belo Horizonte, para conhecer o Centro de Acolhida e Promoção da Dignidade Humana: Dispensário São Paulo da Cruz. O grupo acompanhou o trabalho social e evangelizador que acontece no espaço.  Confira a matéria completa aqui.

As visitas pastorais têm como objetivo acompanhar e ir ao encontro das diferentes realidades sociais dentro de áreas que integram a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, possibilitando um trabalho pastoral social dentro da Igreja, em sintonia com as atuais demandas da população.