Dom Nivaldo conduz reunião do Conselho Presbiteral Regional

O bispo auxiliar dom Nivaldo dos Santos Ferreira presidiu reunião do Conselho Presbiteral Regional com presbíteros das foranias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), na Cúria Regional da Região, em Contagem, nesta quinta-feira (22). O vigário episcopal da Rensa, padre Dinamar Gomes Pinto, participou do Encontro junto com dom Nivaldo.

A reunião do Conselho foi oportuna para a partilha de reflexões sobre a mobilização em prol da Pastoral Familiar nas paróquias e foranias da Rensa, sobretudo com a proximidade da Abertura da Semana Nacional da Família na Região, prevista para ocorrer em agosto.

Dom Nivaldo destacou que ao motivar leigos para compor os grupos da Pastoral Familiar é necessário convidar não apenas casais, mas abrir espaço para fiéis que buscam a integração. “A questão é acolher pessoas que promovam a inclusão de leigos na ação social e evangelizadora das paróquias, da Região e da Arquidiocese de Belo Horizonte”, explicou o Bispo.

Conselho Presbiteral

O Conselho Presbiteral Regional tem o objetivo promover um espaço de partilhas, reflexões, orientações e alinhamentos das ações pastorais entre as foranias da Região. O Conselho é composto pelos vigários forâneos, sacerdotes assessores de movimentos e pastorais, vigário episcopal e pelo bispo auxiliar