Dom Nivaldo conduz reunião do Conselho Pastoral do Veam

O bispo auxiliar dom Nivaldo dos Santos Ferreira conduziu reunião do Conselho Pastoral do Vicariato Episcopal para Ação Missionária (Veam) da Arquidiocese de Belo Horizonte, no Centro Missionário Santa Teresinha (sede do VEAM), na segunda-feira, dia 11.

A reunião contou com a participação de representantes das dimensões missionárias e de grupos missionários da Arquidiocese de Belo Horizonte. Na pauta do encontro, além das ações de planejamento para o próximo ano, foram avaliadas as atividades propostas em 2023.

Veam

O Vicariato Episcopal para Ação Missionária (Veam) abrange a ação missionária da Arquidiocese de Belo Horizonte, congregando leigos (as), missionários (as), agentes de pastoral, religiosos (as), ministros ordenados e pessoas de boa vontade em prol de despertar e fortalecer a vocação missionária da Igreja.

O Veam busca articular e fomentar a evangelização missionária em realidades específicas da Arquidiocese de Belo Horizonte, promovendo ações pastorais a partir das situações eclesiais, sociopolíticas e histórico-culturais de Vilas e Favelas, Condomínios e Edifícios, Paróquias de tradições históricas e culturais. Em sintonia com o Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, o Vicariato responde aos apelos de uma Igreja em saída, comprometida com os mais pobres.