Dom Nivaldo conduz Retiro Espiritual para religiosos Orionitas

Dom Nivaldo dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), conduziu Retiro Espiritual aos religiosos e padres Orionitas, em Valença, No Rio de Janeiro. Dom Nivaldo orientou os religiosos a partir da Leitura Orante da Palavra de Deus, percorrendo textos e figuras bíblicas escolhidos para alimentar a experiência profunda de amizade e unidade da “vida em Cristo”. O Retiro que começou na segunda-feira, 25 de julho, terminou neste sábado, 30.

Junto ao Centro de Espiritualidade Orionita, onde o Retiro foi vivenciado, encontra-se a Fazenda Santo Antônio do Paiol, tombada e doada ao cuidado da Obra Orionita, em 1872, sendo os seus atuais guardiões os freis Eremitas Orionitas (frei Jerónimo, frei Francisco e frei Estêvão, que habitam o Eremitério “Frei Ave Maria”) e o religioso Orionita padre José Arlindo Sales.