Dom Nivaldo conduz Encontro de Secretariado da Rensa

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Nivaldo dos Santos conduziu Encontro de Secretariado Pastoral com as secretárias e secretários das paróquias que integram a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), na manhã desta segunda-feira, dia 13, na Cúria Regional.

Durante a formação, os participantes receberam orientações sobre o uso e atualizações do sistema EGP e esclareceram as dúvidas sobre os trabalhos desenvolvidos nas secretarias das paróquias.

Dom Nivaldo acolheu os participantes e escutou as partilhas sobre as trajetórias nas secretarias paroquiais e rotinas de trabalho dos colaboradores da Rensa. “Vocês fazem muita diferença na vida de um padre. O trabalho de vocês é essencial nas nossas paróquias”, disse dom Nivaldo.

O vigário episcopal da Região, padre Dinamar Gomes, em sua partilha lembrou aos participantes sobre a importância de seguirem buscando sempre aprimorar a formação: “Nossa missão (nas secretarias) é facilitar a vida das pessoas, acolhê-las bem, escutando e orientando-as e, para isso, é preciso estarmos bem-informados e atualizados sobre os importantes contextos da nossa Igreja”.

Veja algumas fotos deste momento de reflexão e partilha: