Dom Nivaldo conduz encontro com colaboradores de obras sociais no Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz

Junto com o reitor do Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz, padre Alex Antônio Favarato, e os integrantes do setor social da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), dom Nivaldo dos Santos Ferreira se reuniu com os colaboradores do no Centro de Acolhida e Promoção da Dignidade Humana: Dispensário São Paulo da Cruz, na manhã desta quinta-feira, dia 23.

A obra social do Santuário faz parte das ações que acolhem pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, com doação de cestas básicas, apoio psicológico, consultório odontológico, pastoral da escuta, curso de artesanato, auxílio jurídico, atendimento médico e nutricional.

O padre Alex Antônio Favarato explicou que além dos trabalhos para atender a população mais necessitada, no Dispensário também é oferecido apoio espiritual, com Leitura Orante da Palavra de Deus todas às quartas-feiras, às 7h30.

Outro trabalho que dom Nivaldo e os integrantes do setor social da Rensa acompanharam é desenvolvido no Centro de Defesa do Nascituro – Casa Mãe Oásis da Imaculada. A obra é coordenada pela paroquiana Simone Calegário e presta serviço de atendimento e acompanhamento a gestantes e puérperas com fragilidades e vulnerabilidade socioeconômica e afetiva.