Dom Nivaldo conduz 1ª Assembleia do Clero da Rensa em 2023

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Nivaldo dos Santos Ferreira conduziu a primeira Assembleia do Clero em 2023 da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), reunindo padres, religiosos e diáconos de toda a Região, nessa terça-feira, 9 de maio.

O encontro trouxe reflexões importantes apresentadas pelo clero, momento de espiritualidade e de leitura orante da Palavra conduzidos pelo assessor para Equipe Regional de Liturgia da Rensa frei Rodrigo Antônio de Jesus, OSA.

Dom Nivaldo apresentou e acolheu os padres recém-chegados à Região Episcopal: padres Ângelo Márcio de Paula, Everton Vieira da Silva, Mikaill Coaglio Silva Lucas, da Forania Santa Quitéria, e o padre Thiago de Oliveira Silva, CICM, da Forania Nossa Senhora da Glória.

Trabalhos em grupo

Os participantes da Assembleia do Clero dividiram-se em grupos representando as nove foranias da Rensa para discutirem assuntos propostos por dom Nivaldo: agenda regional, núcleos paroquiais e visitas pastorais.

O clero ainda foi motivado a refletir a respeito das mobilizações nas foranias para a realização da Novena ao Espírito Santo e da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos que acontece, entre os dias 22 e 28 de maio. Após a Assembleia, os sacerdotes e diáconos partilharam momento de confraternização.

A próxima Assembleia do Clero da Rensa está prevista para o segundo semestre de 2023. Acompanhe, a seguir, os registros desse especial encontro: