Dom Nivaldo celebra Missa com a Pastoral Carcerária

“Eu estava preso e vocês foram me visitar (Mt 25,36).” O bispo auxiliar da Arquidiocese de BH dom Nivaldo Ferreira, referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), acolheu a Pastoral Carcerária em momento de reflexão durante retiro, vivenciado no último domingo, 19, em Igarapé. As palavras principais do encontro foram aquelas que inspiram o trabalho de cada dia da Pastoral: acolher, partilhar, amparar.

Após um momento de silêncio orante, os integrantes da Pastoral partilharam da Eucaristia celebrada por dom Nivaldo. Segundo os participantes, a Santa Missa foi um momento de entrega a Deus por toda a caminhada da Pastoral.  Fundamentada na palavra de Deus, na experiência de vida e do exemplo, foi possível rezar e agradecer  por esta missão na Igreja. No período da tarde, houve momento de partilha e organização das visitas ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), uma vez que o trabalho não para neste período de férias.