Dom Mol vivencia os acontecimentos da Sexta-feira Santa com a comunidade da Vila Filadélfia

O bispo auxiliar dom Joaquim Mol, junto com o Povo de Deus na Vila Filadélfia, Comunidade Nossa Senhora Aparecida, celebrou a ação litúrgica dedicada à Paixão de Cristo, na Sexta-feira Santa, dia 30. Em breve texto, dom Mol detalhou a rica oportunidade que teve em poder estar junto com os evangelizadores da Vila Filadélfia e de outras comunidades pobres da Capital Mineira:

“Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Vila Filadélfia. Celebramos a liturgia que faz a memória da morte de Jesus Cristo. Na pobreza do povo o acolhimento do crucificado. Tremendo. Contemplativo. Belo. Quase indescritível: os olhares, os rostos, o silêncio, o sereno sorriso esperançado, os cantos e animadores de canto (sem banda!), a comunidade toda ministerial, a perfeita proclamação da Palavra… pobres com pobres na companhia do seu Senhor, também muito pobre. No alto da Igreja Nossa senhora Aparecida, está a bonita imagem do Senhor Jesus Cristo, de braços abertos, tudo no alto do morro/montanha. Que aula! Aqui a Igreja não está em Saída, já Saiu! Já foi em missão, dando testemunho. Comunidades cristãs, católicas como da Vila Filadélfia, Vila São José, da Ventosa, Vila São Jorge e Leonina… aonde ainda vou celebrar a Vigília Pascal e o Domingo de Páscoa, são lugares teológicos por excelência para peregrinações que encantam e convertem.
É o caminho da Igreja, no Caminho que Jesus é.”

Sexta-feira da Paixão na Vila Filadélfia