Dom Mol preside Missa da Esperança em comunhão com milhares de fiéis

A Missa da Esperança, presidida por dom Joaquim Mol e concelebrada por padres da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), reuniu milhares de fiéis no último sábado, dia 10, no Santuário da Saúde e da Paz, bairro Padre Eustáquio.

Organizada pela Comissão de Liturgia da Rense, a celebração teve como tema o Ano Santo da Misericórdia.

Durante a celebração, dom Joaquim Mol e o vigário episcopal frei Adilson Corrêa da Silva, OFM, apresentaram os novos vigários forâneos eleitos para o próximo quadriênio, seguindo orientação dos processos da 5ª Assembleia do Povo de Deus (APD).

Dom Joaquim Mol refletiu sobre o Evangelho do dia, ressaltando a importância da percepção de como seguimos os passos do amor misericordioso: “Muitas vezes nós julgamos muito as outras pessoas por suas escolhas, classe social, raça, religião, e esquecemos que precisamos ser exemplo de vivência em nosso meio.” Afirmou.

No final da Missa, todos acolheram a imagem de Nossa Senhora da Esperança, um símbolo de força, fé e perseverança na caminhada da Região Episcopal. Dom Mol convidou todos os jovens e crismandos para o altar, próximo à imagem da Mãe da Esperança, como sinal de união e presença renovadora na Igreja.

Após a bênção final, os fiéis participaram de uma confraternização.