Dom Mol preside encontro da Escola de Formação de Assessores e Assessoras para as Juventudes

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Mol presidiu a primeira etapa da Escola de Formação de assessores e assessoras para as Juventudes, no dia 27 de fevereiro. O encontro, realizado por meio virtual, é uma iniciativa dos jovens da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) em parceria com a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Belo Horizonte e do Centro de Cursos de Capacitação para a Juventude de São Paulo.

A Escola de Formação de Assessores e Assessoras para as Juventudes é composta por cinco etapas e tem o objetivo de capacitar pessoas que já acompanham ou que pretendem acompanhar a caminhada dos Grupos de Jovens.

Na acolhida ao grupo, Dom Mol destacou a importância dos jovens na vida da Igreja. “Vocês são extraordinariamente amados por Deus, porque nós sabemos o quanto importante é vocês caminharem e o quanto importante é vocês irem assumindo com toda bondade, alegria e bom humor, com senso de compromisso as rédeas do mundo. Essa história de amor entre vocês e o Cristo vai render e render muito”, afirmou.

Os encontros são baseados no livro “Assessor adulto e coordenador jovem: uma parceria invencível” de padre Jorge Boran, que é o assessor da Escola de Formação.

No primeiro encontro, padre Jorge Boran ressaltou a importância do assessor na caminhada do grupo de jovens, o papel desempenhado e os diferentes tipos de assessores.

O grupo participante receberá o livro utilizado na formação, além do certificado ao final dos cinco encontros.