Dom Mol participa de encontro de colaboradores do Setor Universidades da CNBB

Cerca de 40 pessoas, entre acadêmicos, professores e agentes comprometidos com a evangelização no meio universitário, se reuniram entre os dias 6 e 8 de fevereiro, na Casa de Retiros Santíssima Trindade, em Belo Horizonte, durante o 4º Encontro Nacional de colaboradores do Setor Universidades da CNBB.

Foi estudado o documento, “Educar hoje e amanhã: uma paixão que se renova” da Congregação para a Educação Católica. Foram abordados três eixos do saber: a espiritualidade, a reflexão (fé e razão) e a ação sócioeducacional.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da CNBB, Dom Joaquim Mol, também participou do Encontro e avaliou que este momento é muito importante para o planejamento das ações para os próximos anos “Estamos olhando para que aquilo que nós conseguimos construir, edificar durante quatro anos para poder projetar outros quatro anos seguintes, concluindo um ciclo e abrindo outro”.

Também participaram do Encontro dom Tarcísio Scaramussa, bispo referencial do Setor Universidades e a assessora nacional do Setor Universidades, Irmã Eugênia Lhoris.