Dom Mol falou sobre comunicação e misericódia na abertura do 6º e-Pascom

Na abertura do 6º Encontro Arquidiocesano da Pastoral da Comunicação (e-Pascom), realizado no último sábado, dia 14 de maio, na Paulinas Livraria, em Belo Horizonte, dom Joaquim Mol, bispo referencial do Vicariato Episcopal para a Comunicação e Cultura da Arquidiocese de Belo Horizonte, falou sobre o tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais, Comunicação e Misericórdia – Um encontro Fecundo.

Dom Mol ressaltou que a importância das paróquia e das Regiões Episcopais terem uma equipe de comunicação. Sobre a necessidade de se trabalhar os meios de comunicação na ótica do Papa Francisco: “Vamos desfrutar das palavras do Papa. Vamos pensar a Misericórdia de Deus nos meios de comunicação. Precisamos dialogar a mensagem sem violência nas redes. Vamos ser misericordiosos!”.

Durante o encontro também foi apresentada uma mensagem especial de dom Walmor para os participantes do e-Pascom. Na mensagem, o Arcebispo afirmou: “Confio muito nos trabalhos da Pascom nas paróquias da nossa amada Arquidiocese de Belo Horizonte. Confio nessa articulação bonita que fazemos em nossas Regiões Episcopais. Que possamos formar uma grande rede cada vez mais forte no anúncio do amor de Deus”.

Também foram apresentadas palestras sobre aspectos importantes sobre a análise do discurso, pela jornalista Gerlice Rosa, doutora em Linguística do Texto e do Discurso; e o jornalista Vinícius Rangel, que destacou as novas possibilidades nas formas de fazer comunicação nas equipes de Pascom.