Dom Mol explica sobre a missão do Anima PUC Minas na formação humano-cristã

A Semana do Anima, Sistema Avançado de Formação da PUC Minas, iniciou com a oportuna reflexão sobre a missão da universidade.  O tema foi debatido na Live “Sistema Avançado de Formação, Identidade e Missão da PUC Minas,” com a presença do coordenador do Anima padre Aureo Nogueira e do reitor da PUC Minas, dom Joaquim Mol.

Sobre o momento novo vivido pelo Anima, dom Mol explicou: “Na proposta do Anima estão todos os elementos que precisamos para pensar a formação de profissionais e pesquisadores dentro da perspectiva humano-cristã integral.”

Formação, identidade e missão

Sobre o propósito das atividades do Anima na PUC Minas, dom Mol apontou três grandes eixos e conceitos presentes no Sistema: formação, identidade e missão:  “Esses eixos se misturam dentro da Universidade e se colocam a serviço da finalidade última e também primeira, que é o ensino, a pesquisa e a extensão”.

Atualmente, o Anima é vinculado à reitoria da Universidade, integrando em seu organograma diversos núcleos, como  Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese de Belo Horizonte (NESP-PUC Minas).

Música e poesia

Dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de BH para a Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), fez uma bonita apresentação cultural. Músico e poeta dom Vicente  apresentou canções para lembrar e homenagear as vítimas da tragédia da Vale, em Brumadinho.