Dom Mol conduz 1ª Assembleia do Clero da Rense para o ano de 2023

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Joaquim Mol conduziu a primeira Assembleia do Clero para o ano de 2023 da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), reunindo sacerdotes de toda a Região.  A Assembleia foi conduzida também pelo vigário episcopal, padre Junior Vasconcelos. O encontro trouxe reflexões importantes sobre as diversas ações no horizonte do ano de 2023. Durante o encontro dom Mol lembrou a missão de todos: “Que juntos, enriquecidos pela união e fraternidade, continuemos a nossa missão evangelizadora. Que esse tempo de Quaresma nos fortaleça e nos indique novos caminhos para ir ao encontro do Senhor e dos irmãos e irmãs mais necessitados.”

Missão evangelizadora

Entre os temas presentes na Assembleia da Rense houve reflexões sobre ações e práticas referentes à Campanha da Fraternidade 2023, realizações e desafios dos NAASP’s – Núcleo de Acolhida e Articulação da Solidariedade Paroquial, informações gerais sobre a catequese, sobre o Vicariato Episcopal para a Ação Missionária e Pastoral Familiar.