Dom Mol celebra Natal com moradores de rua – 25 de dezembro

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e reitor da PUC Minas, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, celebrou o Natal com os integrantes da Pastoral de Rua e comunidade que vive nas ruas, com muita alegria e emoção, no dia 25 de dezembro, às 15 horas.

Em sua homilia, no auditório do Vicariato para Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Mol destacou a presença de Jesus na vida de cada um.

“Não podemos ser felizes sem Jesus Cristo. É uma grande alegria estar aqui e com vocês sentir a presença do menino Jesus no meio de nós”, disse dom Mol.

Durante a celebração, dom Mol abriu um espaço para que cada pessoa dissesse, uma palavra, uma mensagem neste Natal. As várias falas foram de agradecimento pela vida, pela força para vencer os obstáculos diários, pedidos de paz e solidariedade.

Um dos participantes agradeceu a presença de dom Mol: “Que em todos os Natais o senhor esteja aqui para alegrar a todos nós”, disse Sandro.

Irmã Paré Moreira, da coordenação da Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte, destacou o significado da celebração: “Para nós este momento significa celebrar a vida que desabrocha nas condições mais difíceis em que vive a população de rua. Eles sofrem, mas também são felizes e têm esperança”.

A coordenadora da Pastoral Nacional de Rua, Maria Cristina Bove, lembrou que a celebração de Natal fortalece a caminhada. “Este grande momento nos convida para o renascimento, a esperança de um mundo mais fraterno, mais justo e pacífico”, ressaltou.

Ao final da celebração, todos fizeram uma grande roda pela Pastoral de Rua e seus integrantes, voluntários e comunidade.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Dom Mol ainda presidirá Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pedro Leopoldo, `as 19 horas. O endereço é Praça Francisco Viana, 26, Centro, Pedro Leopoldo – MG.

Confira também a Mensagem de Natal da Arquidiocese de Belo Horizonte clicando aqui.