Dom Mol celebra Missa em Ação de Graças pela expansão da TV Horizonte

O bispo auxiliar dom Joaquim Mol, vigário episcopal para a Comunicação e Cultura da Arquidiocese de Belo Horizonte, presidiu Missa em Ação de Graças pela expansão do sinal da TV Horizonte em Ibirité na manhã deste domingo, 12 de agosto. A Missa campal foi concelebrada pelos padres do município e contou com a participação de muitos fiéis.

Durante a homilia, Dom Mol disse que a presença da TV Horizonte em Ibirité é um importante sinal. “Daqui a pouco vamos para vários outros municípios. A TV Horizonte vai se consolidando como elemento importantíssimo de integração do estado de Minas Gerais”.

O bispo disse que a comunicação católica é um importante caminho para apresentar a verdadeira fonte de força: a Eucaristia, “alimento que Deus entrega para nós, pão que desce do céu”. Dom Mol explicou que esse alimento deve ser oferecido a todas as pessoas. “Se somos felizes por nos alimentarmos desse alimento que é Jesus, ficaremos ainda mais felizes se esse alimento for partilhado com tantos outros”.

A Celebração Eucarística, transmitida pela Rádio América e TV Horizonte, foi concluída com uma procissão, que seguiu até a antena da TV em Ibirité. Dom Mol abençoou o equipamento que leva o sinal da emissora aos mais de 150 mil habitantes do município e a tantos outros que vivem nas cidades vizinhas.