Dom Mol celebra Ação de Graças por nova Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Fiéis celebraram com grande alegria a instalação da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Confisco, durante Celebração Eucarística presidida pelo bispo auxiliar dom Joaquim Mol, na noite de domingo, 16 de março. A nova comunidade paroquial nasceu da Paróquia Verbo Divino e abrange a comunidade Nossa Senhora Aparecida, que fica no bairro Urca, região da Pampulha. Durante a Missa, o padre Guilherme do Carmo Neto foi acolhido pelas comunidades e iniciou seu ministério como pároco. A celebração contou com a presença do frei Adilson Corrêa da Silva, OFM, vigário episcopal da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), dos padres verbitas, responsáveis pela Paróquia Verbo Divino, além de sacerdotes de paróquias da região.

Durante a homilia, dom Mol lembrou que o caminho quaresmal é um convite para “um mergulho pessoal, pastoral e comunitário”. Esse mergulho, conforme explica o Bispo, provoca a conversão, “que é a expressão mais profunda do desejo de que Deus ocupe, de fato, lugar central na vida de todos”. Inspirado no Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus, quando é narrada a transfiguração de Jesus diante dos discípulos Pedro, Tiago e João, dom Mol ressaltou que todos devem “contemplar o rosto de Jesus”, preparando-se para a Páscoa.

Sobre a nova Paróquia, o Bispo disse esperar que mais pessoas possam participar da missão de anunciar o Evangelho. “A Paróquia nasce sob a proteção de Maria, que é Mãe do Verbo Divino. Maria, aquela que auxilia todos que se colocam no seguimento de Jesus”. Nas raízes da comunidade paroquial, está o trabalho dos padres salesianos, cujo carisma está fortemente ligado à evangelização e educação da juventude. Dom Mol pediu para que todos os paroquianos, em comunhão com o padre Guilherme, dediquem-se aos trabalhos voltados para os jovens. O Bispo pediu também uma atenção especial na promoção e desenvolvimento das pastorais sociais.