Dom Luiz participa de encontro da presidência do Regional Leste II da CNBB

Dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e presidente da Comissão para a Caridade, Justiça e Paz da CNBB Leste II, participou de reunião da presidência do Regional e de membros das Comissões Episcopais Pastorais. A reunião foi realizada na sede do Secretariado Regional, em Belo Horizonte, com o objetivo de avaliar os trabalhos das comissões e suas prioridades para o ano de 2015.

Participaram também o presidente do Regional Leste 2 e arcebispo metropolitano de Montes Claros, dom José Alberto Moura; o vice-presidente e bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, dom Dario Campos; e o secretário e bispo diocesano de Sete Lagoas, dom Guilherme Porto. Além da presidência do Regional Leste 2, estiveram presentes os bispos presidentes das Comissões Episcopais, dom Cláudio Nóri Sturm (Comissão para o Laicato e Setor Juventude), dom Diamantino Prata de Carvalho (Comissão para a Comunicação); dom Paulo Francisco Machado (Comissão para a Liturgia) e dom Aloisio Vitral (Comissão Bíblico-Catequética).

O secretário executivo do Regional Leste 2, padre Evandro Bastos, também participou da reunião que tratou da aprovação do plano de repasses do fundo da evangelização para 2015, questões institucionais e administrativas ligadas ao Secretariado Regional, e das perspectivas para a Assembleia Eletiva do Conselho Episcopal, que acontece nos dias 9 a 11 de junho, em Belo Horizonte.