Dom Luiz Gonzaga: Presidência do Regional Leste 2 da CNBB divulga mensagem de agradecimento

A presidência do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) divulgou nesta quarta-feira, 9 de março, uma mensagem de agradecimento à dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) que foi transferido para a diocese de Amparo (SP).

Agradecimento a dom Luiz Gonzaga Fechio:

Caro irmão e amigo, a Igreja e seus irmãos bispos de Minas Gerais e do Espírito Santo somos imensamente gratos a Deus que nos concedeu saborear sua presença amável, simples e cordial. Sua ternura de Pastor e sua simplicidade de Cordeiro nos fizeram amá-lo e respeitá-lo. Suas palavras e seus gestos serão lembrados com afeto. Agradecemos pela sua identificação com os mais pobres e pequenos desde mundo, escondidos nas comunidades e grupos humanos desta grande e bela cidade-capital. Seus empenhos nos trabalhos que lhe foram confiados na estruturação pastoral do Leste 2, sobretudo aqueles junto à Comissão da Caridade, Justiça e Paz, no Fórum das Pastorais Sociais e na Pastoral do Menor, sejam sementeira boa da qual outros haverão de colher preciosos frutos. Deus o abençoe na nova missão junto à Igreja Particular de Amparo-SP. Que a Virgem Santíssima, Senhora do Amparo, como boa Mãe e Pastora, custodie seu ministério episcopal junto àquela Igreja.

Fica nossa gratidão e nossa sincera amizade.

Pelo Regional Leste 2,

Dom Paulo Mendes Peixoto