Dom Luiz celebra o início das atividades do Ano da Vida Consagrada

Dom Luiz Fechio preside Celebração Eucarística pelo início das atividades do Ano da Vida Consagrada, da Confererência dos Religiosos do Brasil – Regional Minas Gerais (CRB/MG), na quinta-feira, dia 6, às 19h, na Paróquia São José (Rua Tupis, 164 – Centro – BH).

As celebrações do Ano da Vida Consagrada, anunciado pelo Papa Francisco para 2015, têm início em outubro de 2014, com uma jornada mundial “Pro Orantibus” e uma assembleia plenária da congregação para todos os institutos de vida consagrada e as sociedades de vida apostólica com o tema “A novidade da vida consagrada a partir do Vaticano II”. Serão vários encontros internacionais e celebrações valorizando os votos da consagração, no decorrer do ano, e atualizados vários documentos relacionados com a autonomia e clausura das religiosas contemplativas, com a vida em missão bem como com a gestão de bens por parte dos consagrados.

Durante entrevista coletiva, o cardeal dom João Braz de Avis, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, disse que o anúncio do Papa Francisco em dedicar o ano de 2015 à vida consagrada recorda a centralidade da beleza e da responsabilidade pessoal e comunitária da vocação. “Será um momento importante para dar testemunho da beleza de seguir Cristo nas múltiplas formas em que se mostra a nossa vida”, disse o cardeal.