Dom Luiz celebra Natal com moradores de rua

Dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, celebrou o Natal com moradores de rua na casa de acolhida Restaura-me, da Comunidade Aliança de Misericórdia. O momento especial aconteceu na manhã de terça-feira, dia 24 de dezembro, com a participação de cerca de 200 moradores de rua além de voluntários e missionários da comunidade.

Os moradores chegaram logo cedo, às 9 horas, para tomar o café da manhã em um momento de acolhida e confraternização. Logo em seguida, participaram da Missa celebrada por dom Luiz. Após a celebração, foi servido o almoço festivo de Natal e todos puderam receber cuidados básicos como corte de cabelo, banho e novas roupas.

Em sua homilia, dom Luiz destacou o verdadeiro sentido da celebração de Natal, o nascimento do Menino Deus. “Hoje é um dia especial, pois celebramos o Natal. Mas não só hoje, como toda a nossa vida, é especial. Todos nós somos iguais e ninguém ama mais, a todos nós, do que Deus. E Deus demonstra este amor por meio de todas as pessoas que nos ajudam, que nos apoiam, que nos ensinam. O Menino Jesus está em todos aqueles que precisam de nossos cuidados”.

Segundo Lincon Silva, coordenador da Comunidade Aliança de Misericórdia em Belo Horizonte, a intenção da comemoração de Natal com os moradores de rua não é só oferecer alimentação e cuidados mas, principalmente, oferecer acolhida. “A realidade destas pessoas é muito difícil, precisamos restabelecer a confiança e a autoestima para que eles possam se refazer. Hoje estamos oferecendo a oportunidade de uma convivência familiar, de vivência do verdadeiro sentido do Natal” disse Lincon.

Casa Restaura-me
A Casa Restaura-me é um núcleo de convivência para adultos em situação de rua. Cerca de 150 pessoas recebem, todos os dias, acolhida, alimentação, espaço de estar e convívio, encaminhamento para acesso aos benefícios socioassistenciais, banho e higiene pessoal, atividades culturais e recreativas, oficinas de preparação para o mundo do trabalho e geração de renda.

Para saber mais, clique aqui.
Para ajudar, entre em contato: 31-3658-0671

Imprensa: