Dom Luiz celebra a Eucaristia no Santuário São Judas Tadeu

O bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio presidiu Missa na manhã desta terça-feira, 28 de outubro, Dia de São Judas Tadeu, no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, no bairro da Graça, Região Leste de Belo Horizonte. Milhares de fiéis participaram da Celebração Eucarística.

Dom Luz disse, durante a homilia, que o dia dedicado a São Judas “é uma bonita oportunidade para se sentir mais amado por Deus, mais próximo da Igreja”. O Bispo lembrou que São Judas teve uma vida voltada para o bem e para o próximo. “Na época em que ser cristão significava ser perseguido, São Judas teve a coragem para derramar seu próprio sangue por Jesus”, ensinou.

Conforme explica dom Luiz, as celebrações dedicadas a São Judas devem ser um reforço para a fé. “Deus não nos trouxe aqui hoje apenas para pedir graças ou agradecer, mas para que possamos estar mais próximos dele, pela intercessão de São Judas”.

Peregrinos de diversas regiões visitam o Santuário neste dia 28. Estima-se que mais de 100 mil pessoas devem participar das Missas, celebradas a cada duas horas, desde a meia-noite desta terça-feira.