Dom Júlio César preside Missa em Ação de Graça pelos 125 anos de BH

Dom Júlio César, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), presidiu Celebração Eucarística em Ação de Graça pelos 125 anos da Capital, no Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

A Santa Missa acolheu as comunidades de fé, religiosos e autoridades, entre elas, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Jorge Noman Filho. Acompanhe os registros desse momento de gratidão!

Centenário da igreja dedicada à Padroeira de Belo Horizonte, Nossa Senhora da Boa Viagem

O templo edificado no marco zero de Belo Horizonte, hoje Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem celebra um século de sua inauguração em 2023. O ano jubilar foi iniciado, com programação especial dedicada aos 100 anos de história, no último dia 8 de dezembro, Festa da Imaculada Conceição.

A atual igreja, que celebra 100 anos de história, é a terceira edificação dedicada à Padroeira de Belo Horizonte, Nossa Senhora da Boa Viagem. O antigo povoado Arraial Curral Del Rey foi construído ao redor de uma pequena capela, edificada para receber a imagem da Padroeira, vinda de Portugal. Depois, a capela, pequena para reunir os devotos, foi demolida para a construção de uma igreja maior. Mas, para a construção de Belo Horizonte, a primeira cidade planejada do País, todo o Arraial foi demolido, incluindo a sua igreja matriz. Com a nova capital, foi edificada a atual igreja, inaugurada em 8 de dezembro de 1923.