Dom Júlio César preside reunião do Conselho Presbiteral Regional

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), dom Júlio César, conduziu reunião do Conselho Presbiteral Regional, nessa terça-feira, 10 de maio, na Paróquia São Sebastião, em Lagoa Santa.

Os vigários forâneos, juntamente com dom Júlio César e o vigário episcopal padre Antônio Moacir refletiram sobre o tema central do encontro: “A vida e o cuidado dos nossos padres”. A reunião foi uma oportunidade para dialogar sobre as questões pastorais na Região e a importância de cada forania como lugar de articulação da vida pastoral das comunidades.

Após a valiosa partilha, o grupo acolheu os colaboradores Abel de Oliveira e Rogério Gonçalves da Mitra Arquidiocesana, para uma conversa sobre a gestão paroquial. Relevantes considerações foram pontuadas para facilitar a administração da paróquia e compreender os processos e caminhos práticos no cotidiano.

O Conselho Presbiteral Regional é um precioso instrumento de sinodalidade, lugar de escuta e de indicações na caminhada das nossas comunidades de fé.