Dom Júlio César conduz encontro da Assembleia do Clero da Rensc

Encontro de comunhão e partilha, dom Júlio César bispo auxiliar da Arquidiocese BH, e o padre Antônio Moacir, vigário episcopal, conduziram a Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), nessa terça-feira, 14 de março.

Durante o encontro, os padres da Rensc foram convidados a participar de um momento de formação sobre o tema “Gestão Eclesial: um olhar pastoral”, conduzido pelo Irmão Afonso Tadeu Murad. Oportunidade em que o padre Júlio César Gonçalves Amaral, vigário episcopal para a Ação Social e Política, sublinhou sobre a relevância do estreitamento das relações entre as pastorais sociais e os serviços prestados pela Igreja às comunidades de fé e dos projetos desenvolvidos pelo Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte (Veaspam) e pela Providens – Ação Social Arquidiocesana. O padre Júlio também ressaltou a importância de todas as paróquias implantarem o Núcleo de Acolhida e Articulação da Solidariedade Paroquial (NAASP’s).

O assessor do Secretariado Arquidiocesano da Família, padre Marcos Albuquerque Gomes, também participou do encontro e partilhou com os presbíteros reflexões sobre a Pastoral Familiar e a importância de fortalecer as pastorais já formadas nas paróquias.

Durante a Assembleia, dom Júlio César foi homenageado pelo seu aniversário natalício, que será celebrado no próximo sábado, dia 18. Os padres Gerard Joseph e João Batista Ferreira também foram parabenizados pelos 25 anos de missão sacerdotal.