Dom José Maria Pires ministrou palestra de abertura do curso Igreja e Sociedade na Rensp

Durante o curso Igreja e Sociedade promovido pela Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) e o Vicariato Episcopal para Ação Social e Política, no último sábado, 13 de agosto, dom José Maria Pires, arcebispo emérito de João Pessoa (PB), ministrou palestra com o tema Concílio Vaticano II e Doutrina Social.

Dom José Maria Pires compartilhou a experiência vivida no Concilio Vaticano II e refletiu sobre a igreja em saída, ideia proposta na época do Concílio e que o Papa Francisco retoma não só em discurso, mas em ações concretas, e que devemos fazer o mesmo. Dom José Maria ressaltou que “a igreja não pode ser indiferente, seja em relação ao bem ou ao mal. A Igreja deve ser o farol a mostrar o caminho para todos independente de religião, devemos limpar a poeira que se acumulou no farol”.

O curso tem como objetivo apresentar aos agentes de pastorais os fundamentos do ensino social da Igreja, qualificando-os ainda mais para a participação em iniciativas capazes de promover transformação social.

Informações pelo telefone 3423-3731 ou pelo e-mail rensp@arquidiocesebh.org.br.

Veja aqui a programação dos próximos encontros.