Neste domingo, 12 de junho, o bispo auxiliar da Arquidiocese de BH, dom Joel Maria, preside Santa Missa no Santuário Arquidiocesano Santo Antônio – Roça Grande, em Sabará, às 10h. O Santuário vivencia as celebrações do seu Padroeiro com programação especial. No domingo, Missas serão celebradas de manhã e à tarde, haverá também Procissão Luminosa, momentos culturais e barraquinhas.
Participe das celebrações de Santo Antônio nas comunidades de fé da Arquidiocese de BH.
A história de Santo Antônio
Santo Antônio de Pádua nasceu no dia 15 de agosto de 1195, em Lisboa, Portugal. Seu nome de batismo era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. Ainda jovem, ingressou na Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho. Em Coimbra, estudou filosofia, teologia e foi ordenado sacerdote. Mais tarde, entrou para a Ordem Franciscana.
Seu desejo era evangelizar. Assim, percorreu a Itália praticando a caridade, catequizando o povo, dando assistência espiritual aos enfermos, aos excluídos e organizando comunidades de fé.
Morreu em Pádua, em 13 de junho de 1231, aos 36 anos. Foi beatificado em Roma, no ano 1232, pelo Papa Gregório IX, que o canonizou em 30 de Maio de 1232, na Catedral de Espoleto.