Dom Joaquim Mol preside Celebração Eucarística em Ação de Graça pelo Dia do Catequista e pelos seus 47 anos no Ministério

O bispo auxiliar dom Joaquim Mol, referencial da Região Nossa Senhora da Esperança (Rense), presidiu Celebração Eucarística em Ação de Graça dedicada ao Ministério do Catequista, no domingo, dia 28 de agosto, no Centro de Espiritualidade Jesus Pão da Vida, na PUC Minas – Coração Eucarístico. Na ocasião, o Bispo completa 47 anos como catequista. “Eu quis celebrar com vocês este dia para vivermos juntos o encontro com Cristo. Há 47 anos, quando eu tinha apenas 15 anos idade, comecei a ser catequista. Era tudo muito especial, uma experiência que lembro até hoje e que me marcou profundamente. A partir dali nunca mais deixei a catequese. Este é o ministério que está na base de tudo na Igreja e de todas as coisas”, afirmou.

Em sua homília, dom Joaquim Mol sublinhou que “realizar todo e qualquer trabalho, sobretudo, aquele que se trata da educação da fé, precisa ser feito com mansidão”. O Bispo destacou ainda que “educamos com amor e com a fé, pois a fé ilumina todos os momentos da vida.

Ao final da celebração, dom Joaquim Mol recebeu homenagens e agradeceu a presença de todos, partilhou suas alegrias por estar entre pessoas que conhece há muitos anos e parabenizou os catequistas pelo seu dia.