Quarta-feira de Cinzas: dom Joaquim Mol preside abertura da Campanha da Fraternidade na Rense e reflete sobre o significado da Quaresma

Dom Joaquim Mol  celebrou a Eucaristia, com imposição das Cinzas, na noite de quarta-feira, dia 17 de fevereiro, no Centro de Espiritualidade Jesus Pão da Vida, na PUC Minas. A Missa, concelebrada pelo  padre Wagner Douglas e pelo  padre Jerônimo  e marcou o início do Tempo da Quaresma e abertura da Campanha da Fraternidade na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), que neste ano de 2021 é Ecumênica .  A Celebração, organizada pela Pastoral Universitária, seguiu todos os protocolos de segurança.

Em sua homilia dom Joaquim Mol destacou a importância da Quaresma na vida de todos que acreditam em Jesus Cristo. “Quaresma não é tempo de tristeza, mas de busca pelo encontro com Jesus. Sigamos com a alegria do Evangelho e de modo quaresmal também iniciamos a Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano”.

Sobre a Campanha da Fraternidade, que em toda a Igreja no Brasil começou na Quarta-feira de Cinzas, o Bispo ressaltou: “Diante de tudo o que vivemos, Cristo haverá de continuar fazendo uma unidade entre nós”.

Em sua reflexão dom Mol explicou toda a trajetória das Campanhas anteriores organizadas pela CNBB. Apresentou os aspectos importantes a serem compreendidos, assimilados e discernidos para que se realize propostas dialogais a partir do texto-base. O tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”.

( Com informações da Pascom/Rense)