Dom Joaquim Mol participa de conferência com o teólogo português

O reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães participou da conferência “A Leitura Infinita – A Bíblia e a sua Interpretação” do padre português José Tolentino, no auditório da Pucminas, sábado, dia 20.

Dom Mol ressaltou a riqueza, singularidade e leveza com que o padre José Tolentino aborda a temática em sua obra. Sobre a natureza deste encontro do padre José Tolentino com os professores da PUC Minas, disse que esperava que fosse “um compromisso com a promoção da cultura do encontro que deve acontecer na nossa Universidade”, colocando uns diante dos outros, em contraste com uma sociedade mundial marcada pelo individualismo, nas palavras do Papa Francisco. Dom Mol disse ainda que este encontro é uma “pausa restauradora” para se descansar no “silêncio, na palavra”, num momento de final de semestre letivo, “marcado pelo cansaço”.

Leia aqui a entrevista do padre José Tolentino para o Jornal Opinião e Notícias

– Acompanhe o dia a dia com os bispos aqui.