Dom Joaquim Mol convida os fiéis a viverem o verdadeiro sentido do Natal

A comunidade de fé do bairro Jardim América, que fica na Região Oeste de Belo Horizonte, recebeu o bispo auxiliar dom Joaquim Mol na manhã desta quarta-feira, 25 de dezembro, para a celebração da Missa de Natal, na igreja São Jorge. Responsável pela paróquia, o padre Marcelo Nicolau Corcelli, que concelebrou a Missa, recebeu cada fiel na entrada principal da Igreja, desejando-lhes Feliz Natal.

Pouco antes de celebrar a Eucaristia, dom Mol concedeu entrevista para a TV Globo e ressaltou a importância de se resgatar o verdadeiro sentido do Natal, superando o consumismo. Essa orientação também foi destaque de sua homilia, momento em que dom Mol lembrou uma importante singularidade do cristianismo celebrada no Natal: “Deus toma o seu próprio filho e coloca no meio de nós, com o jeito humano de ser, anunciando uma mensagem nova”.

Dom Joaquim Mol sublinhou que Deus, com o nascimento de Cristo, “aproxima-se da humanidade para que todos, também, se aproximem Dele”. Assim, os “homens se libertaram do pecado e são revestidos de uma grande nobreza e dignidade”.

Conforme explica dom Mol, Jesus, ao aproximar a humanidade de Deus, traz a luz que liberta “as pessoas aprisionadas nas trevas e em tantas outras coisas ruins”. Por isso, acrescenta o Bispo, o Natal é tempo de celebrar o “nascimento do Salvador”.

Na conclusão da homilia, dom Joaquim Mol pediu para que todos sejam “agentes da paz, da justiça e do perdão, concretizando no dia a dia aquilo que verdadeiramente deve ser celebrado no Natal do Senhor”. Após a bênção final, o Bispo abraçou cada fiel, desejando feliz Natal para toda a comunidade de fé.