Dom Joaquim Mol conduz momento de oração e partilha em Assembleia do Clero da Rense

O bispo auxiliar dom Joaquim Mol presidiu nesta terça-feira, dia 15 de setembro, junto com o Vigário Episcopal da Rense padre Junior Vasconcelos, a Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense). Um tempo para que os sacerdotes testemunhem sobre sua caminhada de fé, vivenciando momentos de comunhão, partilha e escuta

Durante a Assembleia, padre Junior acolheu a todos os participantes e dedicou suas orações ao dia 15 de setembro,  data em que a Região Esperança completa 21 anos de evangelização na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Em seguida, dom Joaquim Mol partilhou sentimentos e apoio neste período de distanciamento social durante a pandemia. Segundo o Bispo auxiliar, é preciso que seja feita a experiência do espírito de Deus, que pode ajudar muito a todos. “Ainda que estejamos vivendo intensos momentos de solidão, jamais podemos considerar a nossa experiência de solidão como absoluta, pois temos um Deus que nos acompanha sem máscara, sem isolamento, sem distanciamento, que se faz presente entre nós”, afirmou.

Após a palavra de acolhida e apoio de dom Mol, padre Junior deu sequência à pauta da Assembleia do Clero que abordou: as orientações da Arquidiocese de BH sobre a retomada das missas presenciais, a articulação sobre uma manhã de espiritualidade no mês de outubro, a apresentação do novo Veaspam, entre outros comunicados. Os presbíteros aproveitaram a ocasião para partilhar, também, como tem sido a condução das missas presenciais e a permanência das transmissões online das celebrações eucarísticas.