Dom Joaquim Mol conduz momento de formação sobre a juventude na Arquidiocese de Montes Claros

A partir do tema “As comunidades que contemplam os rostos das juventudes”, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Joaquim Mol conduziu momento de formação durante a Abertura do Ano Arquidiocesano Pastoral, na

Arquidiocese de Montes Claros. Mais de 500 pessoas participaram do evento. “Lá em Montes Claros a palavra ‘comunidade’ é muito valorizada, chega a emocionar quem dela participa. Aquele povo se sente missionário o tempo inteiro, trabalhando isso

internamente. Os jovens lá se tornam verdadeiros representantes. Há um jovem que representa as comunidades quilombolas, já um outro representa as comunidades rurais. Ressalto tudo isso para que seja injetado em nós esse espírito missionário que está muito vivo por lá, que é muito importante para nossa Igreja”, destaca dom Joaquim Mol.

O Bispo também ficou admirado com o comprometimento das pessoas que integram as pastorais. “Há grupos em Paróquias de Montes Claros que enfrentam mais de cinco horas de viagem só para estarem presentes e vivenciarem esses momentos de formação. Não olham distância, buscam apenas participar de fato”, Completou.

Dom Mol conduziu o momento de formação a convite do arcebispo metropolitano de Montes Claros, dom João Justino de Medeiros Silva.