Dom Joaquim Mol conduz Assembleia Pastoral da Rense

Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), conduziu a Assembleia Pastoral da Região, no último sábado (29⁄10), no auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico. O Bispo sublinhou que “assim é a Igreja sinodal: com muita participação, reunião, assembleia e encontros”.

Estiveram presentes no encontro o vigário episcopal da Região, padre Junior Vasconcelos, presbíteros, diáconos, religiosos e lideranças pastorais.

Após o momento inicial, os pastoralistas da Rense apresentaram uma proposta de Plano de Ação para a Rense em 2023, considerando as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Belo Horizonte para a Casa da Palavra, Casa do Pão, Casa da Caridade e Casa da Missão. A novidade do Plano de Ação para 2023 é a implantação do eixo para a Comunicação.

Os participantes da Assembleia dividiram-se em grupos para que os integrantes fizessem suas próprias considerações e propostas para o Plano de Ação da Rense.

Acompanhe alguns momentos especiais do encontro na galeria de imagens: