Dom Joaquim Mol conduz Assembleia do Clero da Rense

Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), ao lado do padre Junior Vasconcelos, vigário episcopal da Região, conduziu Assembleia do Clero, no Convivium Emaús.

O encontro formativo trabalhou importantes temas pastorais para o caminhar da Igreja, além de momento de oração e comunhão entre os presbíteros. Entre os assuntos sublinhados estavam o Congresso Arquidiocesano do Dízimo, realizado neste mês na Catedral Cristo Rei e a análise pastoral da escuta sinodal na Arquidiocese de BH, apresentados pela coordenação arquidiocesana da Pastoral do Dízimo, Renata Senhorinha, Henrique Guimarães, coordenador regional da Pastoral do Dízimo e pela pastoralista, Ana Angélica Ribeiro.

Após reunião em grupos, presbíteros e diáconos apresentaram observações sobre a escuta sinodal na Igreja local. Para dom Mol, é necessário estar atento às respostas que são dadas a cada questionamento dessa escuta, e após isso fazer uma análise profunda e crítica. “Nossa Igreja necessita desse processo”, pontuou.