Dom João visita enfermos e celebra o Natal na Vila Tiradentes

Fiéis Vila Tiradentes receberam uma visita especial na noite desta terça-feira, dia 24. O bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva levou a imagem do Menino Jesus para um momento de oração e bênção aos enfermos de seis famílias. Dom João também presidiu Celebração Eucarística na Comunidade Sagrado Coração de Jesus – Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa. A Missa foi concelebrada pelo monsenhor Candinho e os padres Nivaldo Magela e Aloísio Martins.

Na casa dos senhores Jair e Antônio, e das senhoras Hilda, Edinalva e Conceição, dom João Justino fez um breve momento de oração e bênção dos enfermos. A peregrinação da imagem do Menino Jesus nas casas dos fiéis da Paróquia foi iniciada pelo padre Nivaldo Magela na sexta-feira, dia 20.

Durante a Missa, dom João Justino disse que é preciso conservar a alegria do espírito do Natal ao longo dos dias do novo ano que se aproxima. Ressaltou ainda que Jesus está com o enfermo, com o presidiário, os que têm fome e que devemos valorizar e cuidar da vida sempre, pois não se pode esquecer a dignidade humana de cada pessoa.  “O espírito do Natal também é o grande desafio de cuidar do dom da vida  todos os dias. Dar a necessária atenção às pessoas é um modo de reconhecer que Deus está conosco”, disse.

– Veja mais fotos aqui.