Dom João Justino recebe coordenador internacional da Fraternidade Caná

Gilles Cormier, padre Pierre, dom João Justino e Cássio

O coordenador da equipe internacional da Fraternidade Caná, Gilles Cormier, foi recebido pelo bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva, na manhã desta sexta-feira, dia 24. Também participaram do encontro, o padre Pierre Kouakou Ettien, CCN, da Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque, e o coordenador nacional, Cássio Martins.

A Fraternidade Caná é uma experiência de evangelização de famílias da Comunidade Caminho Novo, que está presente em mais de 50 países. Promove a evangelização de casais e seus filhos, em momentos de oração, convivência, partilha, aprofundamento e formação.  Por meio do diálogo e da reconciliação, os casais vivem a união verdadeira e renovada do sagrado matrimônio.

Gilles Cormier mora em Lyon, na França, onde coordena a Fraternidade junto com Véronique, sua esposa. Veio ao Brasil para conhecer e vivenciar o trabalho da Fraternidade durante a semana do encontro de casais. Ele disse que tem sido um grande aprendizado, pois os brasileiros são muito criativos. “Um modelo que temos adotado há 20 anos pelo mundo, tem sido renovado aqui. É formidável ver a alegria das pessoas, o louvor, poder viver esta experiência da Fraternidade e aprender o que é próprio de cada país”.

Para Cássio Martins que coordena, junto com sua esposa, Jussara, a Fraternidade Caná no Brasil, estar na Fraternidade é uma graça de Deus que fortalece o matrimônio. “É uma descoberta para nós. Hoje nos dedicamos integralmente ao trabalho de evangelização”