Dom João Justino participa de reunião na CNBB sobre Estudo 104

Comissão Episcopal para o Tema Central da 52ª Assembleia Geral da CNBB recebeu diversas contribuições dos regionais e dioceses que serão aplicadas ao Estudo 104 da CNBB “Comunidades de comunidade: uma nova paróquia”.  Durante seis meses, a partir do envio do texto às dioceses do Brasil, o tema vem sendo debatido em assembleias diocesanas e paroquiais, encontros nacionais, seminários e formações de lideranças, com o objetivo de refletir sobre a renovação paroquial.

A comissão de redação do tema central, constituída por bispos e assessores, entre eles o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino , encerra reunião de quatro dias, nesta quinta-feira,  na sede da CNBB,  em Brasília, para dar encaminhamento à redação do texto que recebeu  os ajustes propostos pelas dioceses e regionais.

O arcebispo de Manaus e presidente da Comissão para o Tema Central da 52ª AG, dom Sérgio Castriani, explica que o texto ampliado será enviado aos bispos para que apresentem emendas. Na Assembleia Geral de 2014, o estudo receberá aprovação para se tornar um Documento da CNBB.